Come inizia la menopausa precoce?

Come inizia la menopausa precoce?

Come inizia la menopausa precoce?

Il principale sintomo che può indurre a sospettare una menopausa precoce è la prolungata assenza del ciclo mestruale, accompagnata o meno da altri sintomi soggettivi classici della menopausa (vampate di calore, sudorazioni, irritabilità, insonnia, cambiamenti di umore, mancanza di concentrazione, ecc), che conduce ad ...

Quanto dura la menopausa precoce?

La durata e la gravità dei sintomi varia da donna a donna; iniziano a manifestarsi generalmente alcuni mesi o addirittura anni prima che il ciclo mestruale si arresti del tutto e mediamente durano per circa quattro anni dall'ultima mestruazione.

Quando ocorre a menopausa precoce?

  • A menopausa precoce surge quando a mulher já nasce com uma reserva menor que a esperada de folículos ovarianos ou quando ao longo da vida, por motivos diversos, os seus folículos são consumidos de forma mais rápida que o habitual. 0,1% das mulheres entram em menopausa antes dos 30 anos. 0,25% das mulheres entram em menopausa antes dos 35 anos.

Como lidar com menopausa precoce?

  • Além de lidar com os sintomas típicos da menopausa, como fogachos, secura vaginal e alterações de humor, muitas mulheres submetidas à menopausa precoce têm de lidar com problemas emocionais importantes, principalmente se uma gravidez ainda estava nos seus planos.

Qual a reposição hormonal em menopausa precoce?

  • A Reposição hormonal é o tratamento de escolha em casos de menopausa precoce, e é feito através do uso de medicamentos à base do hormônio estrogênio, responsável por regular o ciclo menstrual e prevenir complicações como osteoporose e doenças cardíacas, que são mais frequentes em mulheres com menopausa precoce.

Como fazer o diagnóstico da pré-menopausa?

  • Para o diagnóstico da pré-menopausa o médico ginecologista poderá indicar a realização de um exame de sangue que verifica os níveis de FSH, que deverá ser realizado em 2 ou 3 dias diferentes. Quanto mais elevado estiver este valor, mas perto a mulher está da menopausa.

Post correlati: